No Dia Internacional da Mulher, Organon concede folga a seus colaboradores em todo o mundo para priorizarem o cuidado com a saúde feminina.

Save Print

February 2, 2022 2:10 pm EDT

Como a pandemia de covid-19 continua provocando um impacto desproporcional
sobre o público feminino, Organon convoca líderes de todas as suas subsidiárias a
criarem oportunidades que priorizem a saúde de mulheres de dentro e fora da empresa
.

São Paulo, fevereiro de 2022 – A Organon, companhia de global de saúde, determinou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para reconhecer o crescimento das disparidades na saúde que as mulheres enfrentam e evidenciar que estas diferenças têm se agravado ainda mais na pandemia de covid-19. Desde que foi criado, o Dia Internacional da Mulher se propõe a promover a paridade de gênero. Sendo assim, a Organon compreende como necessário gerar esforço global para priorizar a saúde feminina, a começar por seus colaboradores e colaboradoras nas 44 sucursais que mantém em todo o mundo, oferecendo folga remunerada a todos para que, este ano, possam atender não só às suas próprias necessidades de saúde, como também proporcionar essa possibilidade a outra mulher de seu convívio.  No Brasil, os mais de 400 integrantes da companhia serão liberados do trabalho para priorizar o assunto no dia 7 de março, segunda-feira.

Dados da pesquisa mundial da consultoria McKinsey & Company, datada de 2015, já mostravam que os esforços das mulheres para conquistar o ambiente de trabalho sempre foram grandes. No levantamento, 78% das mulheres de vários países disseram que costumavam deixar suas próprias necessidades de saúde de lado, como agendar consultas médicas, para se dedicar a família e a outras prioridades1. Com a pandemia, esta parcela da sociedade tem sinalizado que está significativamente mais esgotada que nunca, ainda mais do que os homens – o que pode prejudicar a sua saúde física e mental.

Um estudo conduzido pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) entre maio e junho de 2020, confirma a situação. A pesquisa mostrou que as mulheres foram as mais afetadas emocionalmente pela pandemia, respondendo por 40,5% dos sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse2.

“A Organon se comprometeu a ouvir as necessidades de suas próprias funcionárias e, como resultado disto, elas relataram que está mais difícil que antes da pandemia para tirar um tempo para cuidar de suas necessidades de saúde mais básicas”, explica Kevin Ali, CEO da Organon mundial. “Como a companhia investe em inovação para melhorar a saúde das mulheres, eu me senti impelido a repassar esse entendimento a nossa comunidade global interna com quase 9.500 funcionários. Então, este ano, nossa ação simbólica é encorajar todas as pessoas a usarem o dia de folga para assumir um compromisso com sua própria saúde ou com a saúde das mulheres em suas vidas, seja indo ao médico, avaliando seu próprio bem-estar ou refletindo sobre como fazer uma mudança”. 

Acreditamos que mulheres saudáveis são a espinha dorsal de uma sociedade próspera, estável e resiliente. Entendemos que, quando elas estão saudáveis, produzem prosperidade para si e para a comunidade a sua volta, para a sociedade, para a economia e para gerações que estão por vir, por este motivo é que vamos apoiar a folga não só para as nossas funcionárias mulheres, como também para os homens. Estamos divulgando com um mês de antecedência para todos se programarem”, completa Ricardo Lourenço, CEO da empresa no Brasil.

Ao realizar ações que aumentam o entendimento em torno das necessidades de saúde das mulheres, a Organon reforça o seu propósito de oferecer um dia a dia melhor e mais saudável para as mulheres e contribui para o combate às desigualdades

A Organon convida a todas as organizações a se juntarem a este movimento de promoção de saúde para as mulheres.  As informações estão disponíveis no site hereforherhealth.com.

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde que detém a liderança no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. Seu propósito é contribuir para que as mulheres tenham mais saúde e bem-estar em todas as fases da vida. A companhia possui um portfólio de mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre esses produtos, constam também biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Oriunda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e cerca de 9 mil trabalhadores espalhados pelo planeta.

Para obter mais informações, visite www.organon.com/brazil e conecte-se conosco no LinkedIn.

Relações com a Imprensa

Karina Betencourt

Tel.: + 55 11 95467-7271

karina@massmedia.com.br