Organon e Supera Farma renovam parceria

Save Print

April 1, 2022 5:50 pm EDT

Novo ciclo do contrato leva para o portfólio da farmacêutica global mais produtos para a saúde da mulher e, como contrapartida, concede a promoção nacional de medicamentos para o trato respiratório

Organon, empresa global de saúde, acaba de renovar a sua parceria com a especialista em distribuição e comercialização de fármacos, Supera Farma, com novidades para o mercado. O novo contrato resultará no aumento do portfólio da Organon Brasil de 40 para 44 produtos, ao receber medicamentos específicos para o tratamento de osteoporose, da pós-menopausa e de anticoncepcionais compostos por etinilestradiol e desogestrel e em contrapartida, vai liberar para a empresa parceira o direito de promoção e comercialização de dois de seus medicamentos para tratamento respiratório e alergias.

Mais do que uma estratégia comercial, a nova configuração reafirma o propósito da Organon no mercado, que é desenvolver soluções para cuidar da saúde das mulheres em todas as fases da vida, proporcionando a elas um dia a dia melhor e mais saudável.

Para a Supera, a renovação da parceria também reforça a missão da empresa e traz ainda mais destaque ao portfólio de produtos. Atualmente a parceria consiste em 15 produtos e representa 35% do faturamento líquido da empresa, um volume importante para o crescimento e sustentabilidade da Supera.

Outro ponto relevante da parceria é que a Organon também passará a ter acesso a mais de 60 mil médicos de diferentes especialidades e o suporte de uma equipe de 600 representantes de vendas que hoje fazem parte da equipe da Supera.

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde com foco no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. Seu propósito é contribuir para que as mulheres tenham mais saúde e bem-estar em todas as fases da vida. A companhia possui um portfólio de mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre esses produtos, constam também biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Oriunda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e cerca de 9 mil trabalhadores espalhados pelo planeta.

Para obter mais informações, visite www.organon.com/brazil e conecte-se conosco no  LinkedIn.

Sobre a Supera

Fundada em 2011, a Supera, uma join venture criada pelos laboratórios Eurofarma e Cristália, tem como missão levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, provendo soluções em saúde e transformando vidas. Sua visão consiste em ser uma das 10 maiores farmacêuticas de prescrição médica do Brasil, reconhecida pelo respeito à diversidade de médicos e pacientes, e uma das melhores empresas para se trabalhar. A Supera tem desde 2012 uma importante parceria de negócio com a MSD, agora principalmente com a Organon, após o spin-off das empresas em 2021.

A Supera possui em seu portifólio mais de 76 medicamentos e um faturamento líquido anual de aproximadamente 800 milhões.